Notícias

A Elegância do comportamento

A Elegância do comportamento. Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.


Nunca desistir

Você nunca deve desistir de suas idéias: Conta a lenda que um príncipe ia ser coroado Imperador, mas , de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, o rapaz lançou uma disputa entre todas as moças do reino. Anunciou o seguinte desafio para um grupo de jovens que havia se apresentado:


Comprometa-se com aquilo que fala

Comprometa-se com aquilo que fala: Você já deve ter ouvido, muitas vezes, alguém dizer: “nesse aí não se pode confiar”. "Não acredite no que ele fala". Pode ser que essas idéias refiram-se a um vendedor, a um fornecedor ou a uma pessoa da empresa.


Carroça vazia

Carroça vazia Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.


Visões diferentes

Três homens trabalham quebrando pedras, quando alguém perguntou: “O que vocês estão fazendo?”


Assim como pensas

Assim como pensas, assim andas, assim caminhas. Assim como amas, assim atrais. Tu és hoje, onde os teus pensamentos te trouxeram. Tu estarás amanhã, lá onde os teus pensamentos te levarem.